Notícias

Take-Two pode lançar nove remasters/remakes até 2025

O relatório financeiro da publisher destacou os planos para "novas iterações de títulos lançados anteriormente"

por Valdecir Emboava
Take-Two pode lançar nove remasters/remakes até 2025

A Take-Two Interactive, casa de franquias aclamadas como GTA, Bully, Red Dead Redemption e tantas outras, pode estar trabalhando atualmente no remaster/remake de até nove jogos. A divulgação foi feita em seu relatório financeiro, mas a publisher não mencionou quais títulos receberão um “tratamento especial”.

O documento destacou planos para “novas iterações de títulos lançados anteriormente”, uma maneira sofisticada para referir-se a um remake ou remaster. A editora pretende lançar seis desses jogos durante o próximo ano fiscal (que começa em abril de 2022) e mais três até o final do ano fiscal de 2024 — que perdura até março de 2025.

Capas da franquia GTA, propriedade da Take-Two
Esperamos que algum desses clássicos estejam nos projetos.

As especulações apontam para uma nova versão de GTA III, que comemora 20 anos em outubro deste ano, logo, não há melhor ocasião para tal. Outra aposta é o remake do primeiro Red Dead Redemption, este considerado um dos jogos indispensáveis do PS3. Novamente: são apenas rumores.

Provavelmente, um desses jogos que a Take-Two planeja lançar será GTA V para PlayStation 5. O game chega no fim do ano e deve rodar ainda melhor com as funcionalidades do console.

Take-Two quer lançar 21 jogos até março de 2022, mas GTA 6 não é um deles

Por enquanto, GTA 6 segue sendo apenas um sonho dos jogadores (ou um projeto em desenvolvimento sem anúncio oficial). A Take-Two, dona da Rockstar Games, anunciou nesta semana que uma nova versão do aclamado game de ação não será lançada tão cedo. Veja os detalhes!