Notícias

Take-Two quer lançar 21 jogos até março, mas GTA 6 não é um deles

Empresa tem planos ambiciosos para o ano fiscal, mas um novo game da série Grand Theft Auto não está entre eles

por Thiago Barros
Take-Two quer lançar 21 jogos até março, mas GTA 6 não é um deles

GTA 6, por enquanto, segue sendo apenas um sonho dos jogadores (ou um projeto em desenvolvimento sem anúncio oficial). A Take-Two, empresa responsável pela Rockstar Games, anunciou nessa terça-feira (18) que uma nova versão do aclamado game de aventura não será lançada tão cedo.

Em seu relatório do último ano fiscal, a companhia fez também previsões para o próximo. E a expectativa é de que mais de 20 novos jogos sejam lançados pelos diversos estúdios que fazem parte da empresa até março de 2022. Contudo, GTA 6 não está na lista. Até porque, pelo que foi divulgado, GTA V ainda tem muita lenha pra queimar.

A versão de PlayStation 5 do jogo mais bem sucedido de todos os tempos chegará em novembro. Ainda não há muitas informações sobre o processo de upgrade e as melhorias, mas vale lembrar que o título foi um dos primeiros anunciados para o novo console da Sony, e com as expectativas lá em cima, é bem provável que seja outro belo trabalho da Rockstar Games.

GTA 6 deve chegar entre 2023 e 2024

No mesmo relatório fiscal, a Take-Two fez previsões para os anos fiscais de 2023 e 2024, e a ideia é lançar 40 games até lá – sendo que 19 deles serão de maior peso. É provável que GTA 6 faça parte dessa remessa, conforme analistas já haviam antecipado anteriormente.