Notícias

Take-Two está desapontada após ter perdido a Codemasters para a EA

CEO da publisher afirmou que já busca novas oportunidades de aquisição no mercado

por Vítor Amorim Heringer
Take-Two está desapontada após ter perdido a Codemasters para a EA

Em uma reunião com os investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, revelou estar decepcionado por não ter conseguido assegurar a compra da Codemasters, empresa especializada em jogos de corrida. A publisher ofereceu US$ 980 milhões pela aquisição, mas foi superada pela EA, que ofertou US$ 1,2 bilhão.

Em declaração, o executivo disse que a perda do negócio “reflete a disciplina” da empresa. Provavelmente, se referiu a não entrar em uma espécie de “leilão” pela desenvolvedora.

Perdemos o acordo da Codemasters para nossos amigos no oeste (EA). Isso foi decepcionante, mas reflete nossa disciplina nessas questões.

Zelnick também contou que a Take-Two continua à procura de mais oportunidades no mercado. O objetivo é alinhar a oferta financeira com as estratégias da companhia.

Estamos procurando ótimas equipes, grandes propriedades intelectuais e um acordo que agregue valor ao acionista. Buscaremos isso, às vezes de forma agressiva, mas temos um domínio firme sobre nossa calculadora em uma das mãos e nossa abordagem, estratégia e tática na outra.

Agora, resta aguardar para ver qual será a próxima investida da publisher no mercado de games.

Take-Two revela número de vendas de GTA V

GTA V é um estrondoso sucesso, e esse mérito já é reconhecido desde 2013. Mas ele continua surpreendendo a cada dia. Durante a mesma conferência, a Take-Two revelou que o game da Rockstar atingiu a incrível marca de 140 milhões de cópias vendidas.