Notícias

Take-Two compra estúdio de DIRT e F1

Acordo será fechado até final do trimestre de 2021

por Raphael Batista
Take-Two compra estúdio de DIRT e F1

A Take-Two, a grande publicadora de jogos da Rockstar Games e 2K Games, anunciou a compra do estúdio de DIRT e F1, a Codemasters. A desenvolvedora é especialista em títulos de corrida e, quem sabe, a publisher não planeja um retorno para Midnight Club pelas mãos da companhia recém-adquirida?

A transação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas, mas as companhias já entraram em acordo em relação aos valores e aos papéis de cada uma delas. O estúdio britânico será comprado por £ 759 milhões e o contrato deverá ser fechado até o final do primeiro trimestre de 2021.

A Take-Two vê a parceria como benéfica para ambos os lados. Para a publisher, ela tem a oportunidade de aumentar o portfólio de “entretenimento interativo global” enquanto a desenvolvedora terá os recursos necessários de distribuição e investimento.

Diretor empolgado com estúdio de DiRT e F1

O diretor executivo da Take-Two, Strauss Zelnick, disse estar empolgado pelo fim das negociações com o estúdio de DiRT e comentou sobre os possíveis planos para o futuro.

A Codemasters tem um histórico renomado de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem-sucedidas de nossa indústria, e acreditamos que suas ofertas serão altamente complementares ao nosso portfólio de esportes e aumentarão ainda mais o crescimento de nossa organização a longo prazo.

Aproveite para conferir nossa análise do título mais recente da Codemasters, DIRT 5! O jogo impressionou com belos gráficos e um gameplay divertido. Saiba mais.