Notícias

GTA V já vendeu mais de 140 milhões de cópias desde seu lançamento

CEO da Take-Two também respondeu perguntas sobre remasters de jogos da franquia Grand Theft Auto

por Valdecir Emboava
GTA V já vendeu mais de 140 milhões de cópias desde seu lançamento

GTA V é um estrondoso sucesso, e esse mérito já é reconhecido desde 2013. Mas ele continua surpreendendo a cada dia. Durante uma conferência de resultados do terceiro trimestre de 2020, a Take-Two revelou que o game da Rockstar atingiu a incrível marca de 140 milhões de cópias vendidas.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, não poupou elogios ao título da Rockstar, que vendeu muitas cópias em 2020. O ano só não foi melhor do que o de 2013 — quando foi lançado para PS3 e Xbox 360:

GTA V continua sendo um dos títulos mais icônicos já lançados e segue excedendo nossas expectativas, tendo vendido mais de 140 milhões de unidades.

Na verdade, no calendário de 2020, mais cópias de Grand Theft Auto V foram vendidas do que em qualquer outro ano, exceto em 2013, quando foi lançado no PlayStation 3 e Xbox 360.

Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 (FONTE: Reprodução/Rockstar)

Durante a conferência, o CEO também foi questionado por um analista sobre as possíveis remasterizações de outros jogos mais velhos da franquia GTA, mas escorregou da resposta e jogou nas mãos da desenvolvedora:

É uma pergunta ótima e encorajadora. Estou disposto a deixá-la mais como uma declaração do que como uma pergunta e qualquer atualização em nossa programação de lançamentos virá da Rockstar Games.

Zelnick também revelou que Red Dead Redemption 2 já vendeu 36 milhões de cópias, enquanto NBA 2K21 já despachou oito milhões de unidades até então.

 Multiplayer de GTA V também quebra recordes

Segundo comunicado público emitido pela RockstarGTA Online também continua quebrando recordes. A empresa revelou que, em 2020, o título teve o maior número de jogadores de sua história — provavelmente por conta da pandemia do novo Coronavírus, que manteve as pessoas dentro de casa no ano passado.