Notícias

Take-Two está desenvolvendo 93 jogos para os próximos cinco anos

Dos 93 novos jogos, 46 serão de IPs novas, segundo a publisher

por Vinícius Paráboa
Take-Two está desenvolvendo 93 jogos para os próximos cinco anos

Na última reunião com os investidores, a Take-Two Interactive revelou estar desenvolvendo 93 jogos entre todos os seus estúdios, com expectativa de lançamento para os próximos cinco anos. Desses 93 games, 46 serão de IPs novas.

O presidente da companhia, Karl Slatoff, foi o responsável por divulgar os números. Segundo ele, 47 títulos serão sequências ou jogos de franquias já existentes. Strauss Zelnick, diretor-executivo,  afirmou que os jogadores esperam novas séries, apesar do apoio contínuo a nomes consagrados. Para o CEO, se a publisher não produzi-las, “queimaria os próprios móveis”.

Ainda de acordo com a Take-Two, dos 93 games em desenvolvimento, 63 se tornarão experiências gamers centrais, enquanto 13 são definidas como casuais. Os 17 títulos restantes ficam “no meio termo entre experiências arcade e centrais”, diz a empresa.

Os números não param por aí: do montante total, 21 jogos chegarão às plataformas mobile, ao mesmo tempo que os outros 72 virão para consoles, PC ou streaming. Por fim, 26 games serão gratuitos para jogar e 67 necessitarão de algum tipo de compra.

Take-Two está desapontada por perder a Codemasters

Na mesma reunião, Zelnick revelou estar decepcionado por não ter conseguido assegurar a compra da Codemasters, empresa especializada em jogos de corrida. A publisher ofereceu US$ 980 milhões pela aquisição, mas foi superada pela EA, que ofertou US$ 1,2 bilhão.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.