Notícias

Sucker Punch responde dúvidas sobre de Ghost of Tsushima

Dúvidas respondidas sobre a jogabilidade, história e o protagonista Jin Sakai

por Raphael Batista
Sucker Punch responde dúvidas sobre de Ghost of Tsushima

O State of Play dedicado ao Ghost of Tsushima trouxe muitos detalhes sobre o exclusivo de PlayStation, mas também algumas perguntas. Para esclarecer determinados pontos da produção da Sucker Punch, os produtores Nate Fox e Jason Connell comentaram alguns dos principais questionamentos dos fãs através da #AskSuckerPunch

Vamos dividir a entrevista em temas relacionados como: protagonista, gameplay e universo para tornar a leitura mais agradável. As respostas na íntegra está disponível no PS Blog.

Gameplay

Connell revelou que Jin Sakai não terá outras armas além da katana. Ele consegue utilizar ferramentas, como arco e flecha, bombas de fumaça e itens desse tipo. No entanto, o personagem principal é um samurai treinado na arte tradicional de uma única katana. Por esse mesmo motivo, ele não será capaz de empunhar duas espadas ao mesmo tempo.

Uma dúvida recorrente após o State of Play foi sobre os “modos” de gameplay. Será possível optar entre a abordagem Samurai e Ghost. Contudo, elas não afetam o núcleo da história. Fox comentou sobre o tema:

Jin começa como um samurai, perito em combate com espadas. Conforme desenvolve mais maneiras de lutar, começa a ser conhecido como o Ghost, mas ele nunca perde suas habilidades com a espada. Esta é uma história sobre como Jin cresce e se torna um novo tipo de guerreiro, que usa todas as armas a sua disposição para salvar seu lar. Não importa qual seu método preferido de ataque, espada ou furtividade, a lenda do Ghost crescerá.

1

Assim como a desenvolvedora já ressaltou anteriormente, o combate de Ghost of Tsushima será brutal. Tanto os inimigos quanto o protagonista serão “feitos de papel”, ou seja, suscetíveis a danos letais.

Por causa disso, o jogo não terá um sistema de desmembramento ou algo relacionado. Como uma espécie de “código samurai”, a importância é vencer as batalhas e não torturar os oponentes, causando-lhes dor desnecessária.

Jin Sakai

Nate Fox trouxe mais detalhes de Jin e outras informações sobre o protagonista. Os jogadores não poderão controlar outro herói além do Fantasma de Tsushima. O foco da experiência é em toda jornada de Jin, por isso, não há uma motivo justificável para contar outras histórias.

Durante toda a saga, será possível mesclar partes da armadura de Jin para construir um equipamento personalizado e aprimorado para o combate. Além disso, o cavalo fiel do Fantasma será o parceiro por toda a jornada. Ele não morrerá ou será trocado.

Quanto às habilidades de Jin Sakai, os jogadores poderão transformá-las em movimentos especiais e destruidores. Será possível alterar a aparência da katana e modificar alguns atributos.

2

Universo de Ghost of Tsushima

Nate Fox não conseguiu definir um tempo para conclusão Ghost of Tsushima, mas garantiu ser “o maior projeto da Sucker Punch até agora”. Os desenvolvedores prometeram um grande universo exploráveis, com diversas missões secundárias que darão detalhes sobre “a ilha e os novos amigos do Fantasma”.

Durante a jornada de Jin Sakai, os jogadores encontrarão personagens que possuem uma trama específica. Explorar cada arco gerará recompensas exclusivas, além de ter a chance de se aprofundar na ilha de Tsushima.

3

Uma notícia bem legal é que o mundo do jogo terá um sistema de clima dinâmico dia e noite. Não sabemos se haverá fenômenos da natureza.

Por fim, Jason Connell destacou o recurso do vento. O elemento será mais do que artístico, mas funcionará como um guia para o protagonista de Ghost of Tsushima.

Alguns anos após iniciar a produção, o jogo começou a ficar muito bonito, e quisemos criar uma maneira de manter as pessoas naquele mundo. Já que atingimos os objetivos artísticos iniciais e o vento era visualmente chamativo, decidimos descobrir se ele poderia realmente apontá-lo em uma direção. E funcionou!

4

Ghost of Tsushima chegará ao PS4 no dia 17 de julho.