Notícias

Ghost of Tsushima: Jin Sakai é “de papel” assim como seus inimigos

O protagonista pode morrer tão rapidamente como quanto seus inimigos

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima: Jin Sakai é

Conforme mostrado no último gameplay de Ghost of Tsushima, Jin Sakai pode fatiar seus inimigos rapidamente enquanto está no modo samurai. No entanto, engana-se quem pensa que o herói, ao contrário dos mongóis, será resistente. Na verdade, o japonês deve ser tão “papel” quanto os oponentes.

De acordo com o diretor do jogo, Nate Fox, um passo em falso pode significar o fim da jornada de vingança de Sakai. Em entrevista ao PlayStation Blogcast, ele usa os antigos filmes de samurai para exemplificar seu argumento.

Nós descrevemos o combate no jogo como lama, sangue e ferro. Queríamos que o título fosse fundamentado e preciso letalmente. Se você já viu um filme de samurai sabe como é. Estes homens cortam uns aos outros com um único golpe das suas espadas e, para capturar aquele filme samurai, lutar é muito diferente de outros jogos porque significa que você pode morrer muito rapidamente e seus inimigos também.

Fox também comentou sobre a mecânica de medo em Ghost of Tsushima. Não é apenas com golpes de espada que se decide um combate. Jin poderá encher os corações dos mongóis de terror e usar isso a seu favor.

Você pode fazer ações que causam medo nos mongóis e usar isto como vantagem. Você não precisa matar todos de um jeito samurai. Medo é uma arma assim como sua espada.

Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho.