Notícias

Ghost of Tsushima não obriga jogador a escolher entre modos Samurai e Fantasma

De acordo com dev, os jogadores poderão jogar como bem entenderem

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima não obriga jogador a escolher entre modos Samurai e Fantasma

A Sucker Punch revelou o sistema de combate de Ghost of Tsushima durante o último State of Play. Jin Sakai poderá lutar contra seus inimigos nos modos Samurai (em que ele encara os mongóis frente-a-frente) e Fantasma (com uma abordagem furtiva). No gameplay parecia que os jogadores teriam de optar por um dos estilos, mas não será bem assim.

Em entrevista ao IGN, o diretor criativo do jogo, Jason Connell, afirmou que o título não te obriga fazer uma escolha. Tudo dependerá da vontade do jogador, embora haja momentos da história nos quais determinado modo fará mais sentido.

Existem momentos importantes na história em que esta troca (Samurai para Fantasma) se faz reflexiva. Mas na realidade, mesmo que você chegue a alguns pontos da história, ainda pode jogar o game como o samurai. Não fazemos você escolher entre os estilos.

Connell ainda revelou que mesmo enquanto Sakai estiver em um modo, ele terá características do outro. Em outras palavras, quando ele for um Fantasma, ainda poderá lutar como Samurai.

Quando ele é o Fantasma, ele pode ser um samurai, porque ele sempre foi um samurai. No segmento do State of Play onde ele está em modo furtivo, se você quisesse pular do telhado e começar a lutar como samurai, você poderia. Não exigimos que você mude e de repente deixe de jogar como samurai.

Ghost of Tsushima ocupará, no mínimo, 50 GB

De acordo com a listagem de Ghost of Tsushima na PSN, o jogo ocupará, no mínimo, 50 GB no HD do PS4. O título tem metade do tamanho de outro exclusivo da Sony, The Last of Us Part II, que possui 100 GB. 

O título da Sucker Punch será lançado em 17 de julho.