Notícias

Bethesda entende chateação de usuários de PlayStation com exclusividade de Starfield

Executivo da publisher revelou que também é jogador de PS5 e compreende o sentimento dos fãs

por Vítor Amorim Heringer
Bethesda entende chateação de usuários de PlayStation com exclusividade de Starfield

Na E3 2021, a Bethesda Softworks confirmou que Starfield será exclusivo de consoles Xbox. Pete Hines, vice-presidente sênior de marketing e comunicações globais da publisher, se solidarizou com usuários de PlayStation e entende caso fiquem chateados com a notícia.

Em entrevista ao site GameSpot, o executivo disse também ser jogador do PlayStation 5, uma razão para compreender os sentimentos dos fãs. No entanto, ele frisou que o jogo estará disponível somente no PC e no Xbox.

Se você é um grande fã de coisas que fazemos em um jogo que estamos fazendo, [e ele] não está mais disponível em sua plataforma, eu entendo perfeitamente se você está infeliz, chateado ou o que for. Eu entendo, esses são sentimentos e frustrações reais. Eu não sei como acalmar os medos e preocupações dos fãs do PlayStation 5, a não ser dizer, bem, eu também sou um jogador do PlayStation 5 e já joguei jogos naquele console, e vou continuar a jogar nele, mas se você quiser jogar Starfield, é no PC e no Xbox.

A conferência da gigante norte-americana e da Bethesda pode ter confirmado que os lançamentos futuros da editora serão exclusivos nos consoles Xbox. Os únicos jogos da publisher ainda programados para chegarem aos videogames da Sony são Deathloop e GhostWire: Tokyo. A Microsoft não quis atravessar o acordo e o respeitará.

Diretor da Bethesda fala sobre Starfield e jogos futuros no Xbox

Todd Howard, chefe da Bethesda, acredita que a Microsoft possibilitará que os games da companhia cheguem para mais pessoas, mesmo estando fora das plataformas da PlayStation. Entenda aqui!