Notícias

Stardew Valley atinge pico histórico de jogadores após patch 1.6

Na Steam, números passaram da casa dos 140 mil

por Jean Azevedo
Stardew Valley atinge pico histórico de jogadores após patch 1.6

A atualização 1.6 de Stardew Valley finalmente chegou, mas somente no PC por enquanto. Com consequência dessa novidade, a comunidade voltou a se divertir no game e os números dispararam na Steam. Um pico histórico de 140 mil jogadores foi registrado, mostrando como o jogo ainda faz sucesso.

O criador do game, Eric “ConcernedApe” Barone, gerou grande expectativa na comunidade antes do lançamento, e com toda essa empolgação, a versão 1.6 serviu para chamar os jogadores de volta para se aventurarem no título. O resultado você pode conferir no infográfico abaixo:

Stardew Valley pico de jogadores simultâneos na Steam
(Fonte: GameRant/SteamDB)

Desde 2016, Stardew Valley conquistou uma legião de fãs: já são 30 milhões de cópias vendidas. A nova atualização fortalece ainda mais seu sucesso, adicionando novas opções para os relacionamentos capazes de manter todos por mais tempo no game. Os jogadores elogiam até hoje a jogabilidade diversificada e personagens cativantes do jogo.

O desenvolvedor ainda não deu uma data para os jogadores desbravarem essas adições nos consoles, contudo, dessa vez, o patch não terá tantos dias de diferença de uma plataforma para a outra. Afinal de contas, Barone precisa atender a todos os seus seguidores da mesma forma. Animado para voltar ao game?

Terapia matrimonial: update de Stardew Valley “salvará” casamentos

Após a cerimônia dos casórios em Stardew Valley, os jogadores poderão aproveitar sete dias de lua de mel. Isso, na visão da comunidade, salvará os casamentos no gameplay. Entenda o porquê aqui!