Notícias

Criador de Stardew Valley: “patch 1.6 ficou maior que o esperado”

Eric Barone confirma que atualização chegará ainda em 2024

por Jean Azevedo
Criador de Stardew Valley:

Atenção, jogadores de Stardew Valley! Eric Barone, ou “ConcernedApe” como é conhecido nas redes sociais, revelou que a atualização 1.6 do game está em fase de polimento, afinal de contas, o patch “ficou maior que o esperado” — mas pelo menos sai ainda em 2024.

A atualização, que inicialmente seria pequena e voltada principalmente para modders, acabou se expandindo. Agora, inclui novidades como um novo tipo de fazenda, um grande festival, conteúdo para o final do jogo, mais de 100 novas linhas de diálogo e suporte para multiplayer de oito jogadores no PC.

Atualização 1.6 de Stardew Valley pode chegar primeiro ao PC

Barone confirmou também que a atualização de Stardew Valley deve chegar primeiro para quem joga no computador. Contudo, ele não quer uma grande janela de diferença para disponibilizar a novidade nos consoles para “evitar um dos pesadelos do passado”.

Confira o tweet abaixo:

1.6 acabou tendo um escopo um pouco maior do que o planejado originalmente. Eu terminei de adicionar novos conteúdos importantes a ele agora, e ele está em uma fase de correção de bugs e polimento até que esteja pronto para lançamento. Obrigado pela sua paciência. Será divertido ver todo mundo jogando!

Deve chegar ao PC primeiro, mas eu realmente não quero um grande atraso entre PC e console/mobile. Isso foi um pesadelo no passado.

O tal festival mencionado por Barone pode ter sido uma referência ao evento de ano novo compartilhado por ele nas redes sociais. Veja mais detalhes aqui!