Notícias

Novo Star Wars: Knights Of The Old Republic está em desenvolvimento [rumor]

Título estaria sendo produzido fora da Electronic Arts e "ninguém irá adivinhar o estúdio responsável"

por Vítor Amorim Heringer
Novo Star Wars: Knights Of The Old Republic está em desenvolvimento [rumor]

Após o anúncio de que a Lucasfilm Games irá cuidar dos projetos de Star Wars nos videogames, as novidades sobre a saga continuam a todo vapor. Agora, um rumor do insider, Bespin Bulletin, indica que um novo Star Wars: Knights Of The Old Republic pode estar em desenvolvimento.

Em um podcast, ele relatou que conseguiu a informação com Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, e que a obra está sendo produzida fora da Electronic Arts. Além disso, disse que “ninguém irá adivinhar o estúdio responsável pelo projeto”.

Entre minhas investigações, ouvi dizer que há um projeto Knights of the Old Republic em desenvolvimento em algum lugar. Conversei com algumas pessoas e também descobri com Jason Schreier que não é com a EA, e nós ‘nunca adivinharemos’ quem é o estúdio que está fazendo este jogo.

Star Wars: Knights Of The Old Republic foi desenvolvido pela BioWare e foi lançado em 2003 para Xbox e PC. É possível que a Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft, esteja desenvolvendo o título, já que anunciaram que estão trabalhando um um novo jogo da saga ainda não anunciado. No entanto, seria bem óbvio.

Segundo Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, há espaço para mais empresas produzirem jogos da saga. Então, não há limites para o futuro de Star Wars nos videogames.

EA continuará fazendo games de Star Wars

Apesar das mudanças no rumo da franquia, a Lucasfilm Games tratou de assegurar que a Electronic Arts seguirá envolvida em projetos da franquia. A própria publisher norte-americana foi ao Twitter para ressaltar a informação.

Através do site oficial de Star Wars, o vice-presidente da Lucasfilms Games, Douglas Reilly, afirmou que a EA “possuirá um papel fundamental no futuro da série nos games”. Além disso, ele garantiu: “o relacionamento entre as empresas nunca esteve tão forte”.