Notícias

Novo jogo de Star Wars será feito por estúdio da Ubisoft, anuncia Lucasfilm Games

De acordo com o site WIRED, novo jogo de Star Wars será em mundo aberto e desenvolvido pela Massive Entertainment

por Vítor Amorim Heringer
Novo jogo de Star Wars será feito por estúdio da Ubisoft, anuncia Lucasfilm Games

Após anunciar um game do Indiana Jones, a Lucasfilm Games, nesta quarta-feira (13), revelou que um novo jogo de Star Wars será feito pela Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft, localizado na Suécia. A informações pegou todos de surpresa, pois a Electronic Arts detém a exclusividade da saga até 2023. O acordo, segundo o jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, não será renovado.

Com a notícia de hoje de que a Ubisoft Massive está fazendo um jogo Star Wars, é oficial que o acordo de exclusividade da EA não será renovado após 2023. Boas notícias para os fãs de Star Wars e provavelmente até mesmo para a EA, cujos líderes atuais herdaram um acordo de licenciamento que nunca quiseram.

Além disso, Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, contou ao site WIRED que há espaço para mais empresas.

A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro. Mas sentimos que há espaço para outros

De acordo com o veículo, o desenvolvimento está no início, mas deverá ser um jogo de mundo aberto. Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, atuará como o diretor criativo, e o título usará o motor Snowdrop da desenvolvedora. A Lucasfilm Games não revelou nada sobre os personagens ou cenários do universo Star Wars que estarão presentes no game.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, está animado com o novo projeto e quer criar uma “aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes“.

A galáxia de Star Wars é uma incrível fonte de motivação para nossas equipes inovarem e ultrapassarem os limites de nosso meio. Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da  tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós. Estamos animados em ter nosso estúdio Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes.

Novo jogo de Star Wars será cânone

Assim como com os jogos anteriores da EA, qualquer novo jogo de Star Wars será cânone da saga, junto com os filmes e programas de TV produzidos desde a aquisição da Disney. Kathleen Kannedy, presidente da Lucasfilm, também comentou sobre as novas parcerias com a Bethesda e a Ubisoft.

Ao olharmos para os próximos 50 anos da Lucasfilm, esperamos continuar o legado maravilhoso em jogos, que apresentou tantos personagens e histórias memoráveis. Essas novas colaborações permitirão que a equipe da Lucasfilm Games busque direções novas e emocionantes na narrativa de Star Wars e Indiana Jones de maneiras imaginativas e diferentes daquelas exploradas por nossos filmes.

Agora, resta aguardar por mais novidades sobre o futuro – animador – da famosa franquia nos videogames.