Notícias

A Força segue com a EA: publisher continuará lançando jogos de Star Wars

Mesmo com o anúncio que a Ubisoft trabalha em um jogo de Star Wars, a EA seguirá desenvolvendo games da franquia

por Vinícius Paráboa
A Força segue com a EA: publisher continuará lançando jogos de Star Wars

Apesar da Ubisoft ter anunciado um novo jogo de Star Wars, a Lucasfilms Games tratou de assegurar que a Electronic Arts seguirá envolvida em projetos da franquia. A própria publisher norte-americana foi ao Twitter para ressaltar a informação.

Através do site oficial de Star Wars, o vice-presidente da Lucasfilms Games, Douglas Reilly, afirmou que a EA “possuirá um papel fundamental no futuro da série nos games”. Além disso, ele garantiu: “o relacionamento entre as empresas nunca esteve tão forte”.

Nas redes sociais, a Electronic Arts mencionou “estar produzindo mais títulos” da IP. Atualmente, a companhia detém um contrato de exclusividade para com a franquia, que vence em 2023. Embora não se saiba qual será o próximo jogo da série, os fãs esperam por uma sequência de Fallen Order, da Respawn Enterainment (estúdio da publisher).

  • Amamos Star Wars.
  • Estamos ansiosos para continuar a nossa parceria com a Lucasfilm Games.
  • Estamos fazendo mais jogos.
  • BD-1 ainda é o mais bonitinho.

Star Wars da Ubisoft

A Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft na Suécia, desenvolverá o novo game, que deve ser de mundo aberto. Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, atuará como o diretor criativo, e o título usará o motor Snowdrop da produtora.