Notícias

LucasFilm Games passa a ser a representante oficial de Star Wars

Início de uma "fase nova e sem precedentes de criatividade"

por Vítor Amorim Heringer
LucasFilm Games passa a ser a representante oficial de Star Wars

A franquia Star Wars voltará a ter a marca nos games ligada à Lucasfilm, anunciou a empresa, nesta segunda-feira (11), no site oficial do clássico universo que começou nos cinemas. No comunicado, foi revelado o novo logo que estará presente em todos os futuros títulos da saga nos consoles: Lucasfilm Games.

Segundo a companhia, a decisão marca uma “fase nova e sem precedentes de criatividade”. O objetivo é colaborar com os “melhores estúdios da indústria” para criar experiências incríveis de Star Wars.

Lucasfilm Games é agora a identidade oficial de todos os títulos de jogos da Lucasfilm, um nome que engloba o rico catálogo de videogames da empresa e seu olhar para o futuro.

O último jogo da franquia foi Star Wars: Squadrons, que lançou no dia 1 de outubro de 2020. A Eletronic Arts possui os direitos da saga nos videogames desde 2013, após acordo com a extinta LucasArts. O contrato acaba em 2023, mas ainda pode ser renovado.

Os fãs podem esperar por novas notícias nas redes sociais da Lucasfilm Games, no Twitter e Facebook. A empresa aproveitou para divulgar um vídeo com os mais recentes lançamentos de Star Wars.

5 histórias de Star Wars que merecem virar games

Uma das maiores – se não a maior – franquias da cultura pop. A franquia possui dezenas de filmes, quadrinhos, desenhos, livros e jogos com histórias que criam um universo único, iniciado por George Lucas, em 1977, com o primeiro filme da saga.

Poderíamos escolher diversas produções que dariam excelente games, mas o MeuPlayStation fez a difícil tarefa de elencar cinco histórias de Star Wars que merecem chegar aos videogames. Confira aqui.