Notícias

Mesmo com nota baixíssima no Metacritic, Square Enix “recomenda” Balan Wonderworld

Balan Wonderworld tem média de 44 pontos no Metacritic, mas Square Enix segue confiante no título

por André Custodio
Mesmo com nota baixíssima no Metacritic, Square Enix

O repórter Takashi Mochizuki, da Bloomberg, confirmou que a Square Enix segue confiante em Balan Wonderworld, apesar da desastrosa avaliação de 44 no Metacritic (PS4). O comentário ocorreu durante sessão de Q&A com executivos da publisher e também reforçou o processo judicial recém-concluído pelo ex-diretor do game, Yuji Naka.

No final de abril, Naka se pronunciou após entrar em ação contra a Square Enix e revelou ter sido removido do cargo de liderança do jogo antes de seu lançamento. O conflito entre as partes evidenciou problemas no estúdio Arzest, que culminaram na venda de menos de 2.100 cópias do título na primeira semana no Japão.

Ao serem questionados por investidores, executivos da editora de Final Fantasy confirmaram o fim do imbróglio jurídico, mas não deram mais detalhes sobre a situação. E apesar do fracasso do game, a publisher voltou a fazer “propaganda” e recomendou o público a experimentar novamente Balan Wonderworld.

A Square Enix confirmou que tinha um processo judicial com Yuji Naka, mas se recusou a comentar mais. Quanto ao Balan Wonderworld, é um jogo que a Square “recomenda com confiança” (da sessão de perguntas e respostas durante a reunião com os investidores).

Ex-diretor de Balan Wonderworld vs. Square Enix: entenda o caso

O silêncio de Yuji Naka foi quebrado através de uma série de tweets, onde o ex-diretor de Balan Wonderworld acusou a Square Enix de não se importar com o título ou com os jogadores. Segundo ele, sua demissão foi decretada misteriosamente sob “ordem de negócios” e contou com a transferência do processo decisório para o estúdio Arzest. Clique aqui para saber mais.