Notícias

Square Enix está feliz com vendas de Final Fantasy VII Remake

Jogo não foi tão bem em cópias físicas, mas compensou nas mídias digitais

por Vinícius Paráboa
Square Enix está feliz com vendas de Final Fantasy VII Remake

A Square Enix parece feliz com as vendas de Final Fantasy VII Remake. A publisher divulgou um relatório financeiro e no documento, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, disse que o game não atingiu as expectativas em relação a cópias físicas (por conta da crise mundial), mas compensou com um excelente desempenho em mídias digitais.

Quando perguntado sobre os planos da empresa em lançar o jogo para outras plataformas além do PS4 (a exclusividade é temporária), Matsuda preferiu se abster de comentar “por ora”. No entanto, ressaltou a importância em conquistar novos jogadores futuramente.

O NPD Group divulgou recentemente, as estatísticas de vendas de abril de 2020 nos EUA. Final Fantasy VII Remake foi o título mais adquirido no mês e bateu recordes estabelecidos na franquia por Final Fantasy XV. Até o momento, mundialmente falando, o RPG tem 3,5 milhões de cópias comercializadas.

Em outro momento da apresentação, Matsuda falou que a Square Enix não sediará eventos online para compensar o cancelamento da E3. Isto já havia sido revelado anteriormente, e o motivo é porque a pandemia dificulta a organização de uma conferência.

Produtor queria mudanças em Final Fantasy VII Remake

A história de Final Fantasy VII Remake retrata o arco de Midgar e traz mudanças em relação ao título original. E se dependesse da vontade do produtor Yoshinori Kitase, o jogo viria com novidades ainda mais drásticas. Entretanto, outros devs foram contra a ideia e o RPG se apegou, em maioria, a elementos já conhecidos.