Notícias

Square Enix não tem planos para sediar conferência online

Empresa pretende anunciar novos games individualmente

por Vinícius Paráboa
Square Enix não tem planos para sediar conferência online

A crise vivida mundialmente obrigou o cancelamento de diversos eventos da indústria dos games. Entre os mais relevantes estão a E3 e a Gamescom. Por isso, algumas empresas (como a Ubisoft) estão sediando conferências online para anunciar novidades a respeito de seus jogos. No entanto, a Square Enix não pretende seguir neste caminho.

Segundo o jornalista da Bloomberg, Takashi Mochizuki, a empresa japonesa prefere revelar seus games individualmente. O motivo é porque a criação de eventos desse porte se tornou difícil por causa do coronavírus. A informação foi divulgada durante o último relatório financeiro da companhia.

A Square Enix disse que não sediará um evento online para revelar os lançamentos programados para a E3 deste ano fiscal porque preparar um show desse porte ficou difícil graças à COVID-19. Ao invés disso, irá anunciar novos títulos individualmente.

Em 2020, a Square Enix já lançou Final Fantasy VII Remake, game aclamado pela crítica e que vendeu 3,5 milhões de cópias em apenas três dias. Outro produto que a publisher também prepara para este ano é Marvel’s Avengers, jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics. O título está agendado para 4 de setembro.