Notícias

Produtor queria mudanças drásticas na história de Final Fantasy VII Remake

Yoshinori Kitase queria mais mudanças, mas equipe decidiu se manter fiel ao jogo original

por Vinícius Paráboa
Produtor queria mudanças drásticas na história de Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake já está no mercado há quase dois meses e é sucesso de vendas. A história retrata o arco de Midgar e traz mudanças em relação ao título original, mas se dependesse da vontade do produtor Yoshinori Kitase, o jogo viria com novidades ainda mais drásticas.

Em entrevista ao Push Square, Kitase revela que queria uma reimaginação maior da lore. No entanto, Tetsuya Nomura (diretor) e Naoki Hamaguchi (co-diretor) impediram isso para respeitar o trabalho original.

Eu, pessoalmente, previ uma mudança drástica como um todo, mas nosso diretor, Tetsuya Nomura, e o co-diretor, Naoki Hamaguchi, queriam manter os aspectos vistos no original o máximo possível. Eventualmente, a equipe decidiu focar em respeitar o original e adicionar novos elementos, garantindo um balanceamento entre as duas coisas.

É um fato interessante, ainda mais porque o próprio produtor disse recentemente que a equipe não mudaria a história drasticamente. Mesmo assim, quem já jogou o game sabe que o final teve uma novidade surpreendente, na qual não revelaremos para não estragar a experiência dos que ainda não o fizeram.

Final Fantasy VII Remake é o jogo mais vendido de abril

O NPD Group divulgou as estatísticas de vendas de abril de 2020 nos EUA, e o grande vencedor foi Final Fantasy VII Remake. O título bateu o recorde de comercializações da série em uma estreia, se tornou o mais adquirido no mês e o terceiro se contado o ano inteiro.