Square Enix está feliz com vendas de Final Fantasy VII Remake
Jogo não foi tão bem em cópias físicas, mas compensou nas mídias digitais
A Square Enix parece feliz com as vendas de Final Fantasy VII Remake. A publisher divulgou um relatório financeiro e no documento, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, disse que o game não atingiu as expectativas em relação a cópias físicas (por conta da crise mundial), mas compensou com um excelente desempenho em mídias digitais.
Quando perguntado sobre os planos da empresa em lançar o jogo para outras plataformas além do PS4 (a exclusividade é temporária), Matsuda preferiu se abster de comentar “por ora”. No entanto, ressaltou a importância em conquistar novos jogadores futuramente.
O NPD Group divulgou recentemente, as estatísticas de vendas de abril de 2020 nos EUA. Final Fantasy VII Remake foi o título mais adquirido no mês e bateu recordes estabelecidos na franquia por Final Fantasy XV. Até o momento, mundialmente falando, o RPG tem 3,5 milhões de cópias comercializadas.
Em outro momento da apresentação, Matsuda falou que a Square Enix não sediará eventos online para compensar o cancelamento da E3. Isto já havia sido revelado anteriormente, e o motivo é porque a pandemia dificulta a organização de uma conferência.
Produtor queria mudanças em Final Fantasy VII Remake
A história de Final Fantasy VII Remake retrata o arco de Midgar e traz mudanças em relação ao título original. E se dependesse da vontade do produtor Yoshinori Kitase, o jogo viria com novidades ainda mais drásticas. Entretanto, outros devs foram contra a ideia e o RPG se apegou, em maioria, a elementos já conhecidos.