Notícias

Golden Nekker, spin-off de GWENT, não chegará aos consoles

O card game será lançado no fim de 2022 para PC, iOS e Android

por Valdecir Emboava
Golden Nekker, spin-off de GWENT, não chegará aos consoles

No fim de janeiro, a CD Projekt RED revelou estar trabalhando em Golden Nekker, o spin-off de GWENT card game da franquia The Witcher que ficou bastante popular no terceiro jogo. Agora, o estúdio polonês confirmou “não haver planos” para lançar o título nos consoles.

Pawel Burza, líder de comunicações do jogo de cartas, revelou que o game chegará apenas ao PC, iOS e ao Android no fim de 2022 — mas ainda sem uma data ou janela definida até o momento. O diretor de Golden Nekker, Vladimir Tortsov, disse o seguinte no canal oficial do YouTube:

Com os consoles, nós o deixamos [GWENT] por um motivo. Obviamente, havia algo de bom neles, caso contrário, não seria lançado em consoles, mas para jogos de serviço ao vivo com atualizações frequentes foi uma experiência muito difícil. No geral, não há planos de lançar nenhum de nossos spin-offs para os videogames neste momento.

Golden Nekker, spin-off de GWENT
(FONTE: reprodução)

Isso pode ser uma surpresa, já que GWENT chegou aos videogames em dezembro de 2018 — mas teve seu suporte encerrado em 2020. Já Thronebreaker, outro spin-0ff, segue disponível para PS4 e Xbox One.

Diretor de GWENT é o responsável pela produção do novo The Witcher

A CDPR confirmou no fim de março estar desenvolvendo um novo game da franquia The Witcher. Pouco tempo depois do anúncio, Jason Slama, diretor de GWENT, confirmou que é o encabeçado do projeto. Saiba mais!