Notícias

Jogo standalone de Gwent, card game de The Witcher 3, será lançado em 2022

O minigame do universo de Wild Hunt terá seu jogo próprio, segundo o site IGN

por Jean Azevedo
Jogo standalone de Gwent, card game de The Witcher 3, será lançado em 2022

Quem aproveitou todos os recursos de The Witcher 3 deve se lembrar de ter jogado Gwent. Segundo o site IGN, a CD Projekt RED está desenvolvendo um standalone dedicado ao minigame de The Wild Hunt. O lançamento do título ocorrerá ainda em 2022, de acordo com o portal. 

O card game já inspirou e apareceu em outras duas obras: Gwent: The Witcher Card Game (multiplayer) e no spin-off The Witcher Tales: Thronebreaker. Tratado internamente como Project Golden Nekker, a proposta dessa vez será bem diferente dos demais, disse Paweł Burza, chefe de comunicações da CDPR:

É outro jogo parecido com Witcher Tales, mas será diferente. Estamos buscando entregar uma experiência single-player cativante para jogadores que não curtam jogar o multiplayer competitivo.

O diretor Vladimir Tortsov chegou a mencionar o título durante a final do mundial do jogo de cartas em dezembro: “Estou bastante animado com o próximo projeto e espero que gostem tanto quanto eu“, afirmou.

Gwent: The Witcher Card Game foi descontinuado nos consoles em 2019

Em 2019, a CD Projekt RED comunicou aos fãs de The Witcher Card Game sobre a descontinuação do título nos consoles. Desde então, os jogadores só podem aproveitar o gameplay nos PCs ou smartphones. Caso Project Golden Nekker chegue aos consoles, a comunidade poderá se divertir com as cartas novamente.