Notícias

Sony recomenda jogar Cyberpunk 2077 em um PS4 Pro ou PS5

RPG futurístico voltará para a loja da empresa japonesa no dia 21 de junho

por Vítor Amorim Heringer
Sony recomenda jogar Cyberpunk 2077 em um PS4 Pro ou PS5

Após a CD Projekt RED anunciar o retorno de Cyberpunk 2077 à PlayStation Store para 21 de junho, a Sony também confirmou a informação. No entanto, recomendou aos jogadores que joguem o RPG em um PS4 Pro ou PS5, para a “melhor experiência”.

Em uma declaração enviada ao site IGN, a gigante japonesa afirmou que os usuários continuarão com problema de desempenho no console base da geração passada. Apesar disso, o estúdio polonês seguirá trabalhando para aprimorar a estabilidade do jogo.

A SIE pode confirmar que Cyberpunk 2077 será listado novamente na PlayStation Store a partir de 21 de junho de 2021. Os usuários continuarão a ter problemas de desempenho com a edição PS4 enquanto a CD Projekt Red continua a melhorar a estabilidade em todas as plataformas. SIE recomenda jogar o título em PS4 Pro ou PS5 para a melhor experiência.

Cyberpunk 2077 foi retirado da loja da Sony no dia 17 de dezembro de 2020. O lançamento do título teve muitos bugs, desempenho bem abaixo do esperado em consoles base, crashes e diversas promessas não cumpridas. Motivos que levaram os muitos jogadores a pedirem reembolsos, até que a empresa precisou ceder, mas também “puniu” a CD Projekt RED retirando o jogo da PS Store.

Próximos passos de Cyberpunk 2077

O CEO da CDPR, Adam Kiciński, revelou que as atualizações futuras se concentrarão em “melhorar ainda mais a qualidade [do jogo]”. Esta é a principal preocupação atual do estúdio. Saiba mais!