Notícias

CD Projekt RED discute próximos passos para Cyberpunk 2077

O presidente da empresa, Adam Kiciński, disse que as atualizações futuras se concentrarão em "melhorar ainda mais a qualidade [do jogo]"

por Valdecir Emboava
CD Projekt RED discute próximos passos para Cyberpunk 2077

Cheio de altos e baixos, Cyberpunk 2077 foi, de longe, um dos lançamentos mais polêmicos dos últimos anos. Porém, a CD Projekt RED — e alguns jogadores — ainda têm esperanças de que ele seja lapidado gradualmente com lançamento de patches de correção: e isso deve perpetuar para os próximos meses.

Durante uma reunião com investidores sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021, o presidente e CEO da CDPR, Adam Kiciński, discutiu os planos da empresa em relação ao futuro do jogo futurista.

Segundo Kiciński, uma nova atualização de Cyberpunk 2077 chegará em algumas semanas. Embora o executivo não especifique o número de patches que serão lançados nos próximos meses, nas palavras dele, as atualizações futuras se concentrarão em “melhorar as coisas” e “melhorar ainda mais a qualidade [do jogo]”.

Mão saindo de escombros em arte de Cyberpunk 2077.
(FONTE: Reprodução/CD Projekt RED)

Até então, as atualizações lançadas pela desenvolvedora polonesa eram de natureza mais técnica, voltadas principalmente para consertar as inúmeras falhas e bugs do título. Além disso, o foco também estava em melhorar o desempenho geral e a estabilidade do jogo. “Esses foram os aspectos mais importantes, em nossa opinião”, disse Kiciński na conferência.

Agora, quem sabe, com as correções já feitas em Cyberpunk 2077, a CDPR não se concentre em adicionar novos recursos, como aproveitar melhor os aprimoramentos cibernéticos de V em missões, opções para personalizar carros e um sistema de criação de personagem um pouco mais robusto — como o prometido antes do lançamento.

CD Projekt RED anuncia novo diretor para Cyberpunk 2077

Aparentemente, a CD Projekt RED segue convicta de que pode dar o tratamento merecido por Cyberpunk 2077. Dito isto, a desenvolvedora polonesa anunciou um novo diretor para a empreitada — mesmo sendo um pouco tarde demais para isso. Confira os detalhes da nova contratação!