Sony prevê mais de 22,6 milhões de PS5 vendidos no ano fiscal de 2022/2023
Gigante japonesa espera ultrapassar a marca do PS1, quando vendeu 22,6 milhões de unidades em 1998/1999
Em uma reunião com investidores, o CEO da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, revelou que a empresa espera vender mais de 22,6 milhões de PS5 no ano fiscal de 2022/2023. Este resultado seria um recorde absoluto da companhia e ultrapassaria o melhor ano do PS1, em 1998/1999, quando comercializou 22,6 mi de unidades.
Para isso, o executivo revelou que acelerá o fornecimento do novo console, o qual a produção sofre com a atual falta de semicondutores do mercado. O usuário “Toriko” do fórum Resetera foi o responsável por divulgar a declaração traduzida de Yoshida.
Na manhã de 22 de junho, a Sony Group. realizou uma assembleia geral com acionistas em Tóquio. Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Corporation, enfatizou que a empresa aceleraria o fornecimento do PlayStation 5 no próximo ano fiscal para atingir vendas de mais de 22,6 milhões de unidades por ano, a maior da história da PS. A empresa pretende quebrar o recorde de vendas do PS original no ano fiscal de 1998.
Vale lembrar que a gigante japonesa também espera bater o recorde de vendas no segundo ano fiscal de um console com o PS5. O atual detentor da marca é o PlayStation 4, com 14,8 milhões de unidades comercializadas. A Sony não revelou a quantidade exata que espera vender do novo hardware neste intervalo.
PS5 já tem mais de 7,8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
O novo console tem pouco tempo de vida, mas já chegou batendo um recorde do PS4. A Sony comercializou 7,8 milhões de unidades do videogame até o 31 de março deste ano, que supera o número inicial do hardware da geração passada. Obviamente, as vendas seguem crescendo, mesmo em quantidades limitadas. Saiba mais!