Notícias

Sony planeja vender mais de 20 milhões de PS5 em 2022

A projeção otimista foi pensada mesmo com a escassez global de semicondutores, que tem atrasado a fabricação do console de nova geração

por Valdecir Emboava
Sony planeja vender mais de 20 milhões de PS5 em 2022

A Sony deposita boas expectativas nas vendas do PS5 para os próximos anos e pretende atender a uma “demanda sem precedentes”. Em documento oficial divulgado na noite desta quarta-feira (26), a gigante japonesa sugeriu em uma projeção que venderá mais de 20 milhões de consoles da nova geração até o fim do ano fiscal de 2022 — que se encerra em março de 2023.

No gráfico abaixo, é possível ver no canto esquerdo o primeiro ano fiscal de todos os consoles lançados pela empresa desde 1994, além do número de unidades vendidas durante o período de um ano no mercado. Já o lado direito mostra a evolução gradual dessas vendas, concluindo em uma projeção bastante otimista para o PS5.

Gráficos com projeções de vendas para o PS5 até o ano fiscal de 2022.
(FONTE: Reprodução/Sony)

Ainda é válido pontuar que a previsão da Sony foi pensada mesmo com a escassez global de semicondutores, que tem atrasado a distribuição do novo console mundo afora. Este é um problema que Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, pretende resolver o quanto antes.

PlayStation trabalha em 25 exclusivos de PS5; quase metade são novas IPs

Se você é do time que gosta de uma experiência singular e única, então alegre-se: Hermen Hulst, presidente da PlayStation Studios, confirmou que a empresa trabalha atualmente em 25 títulos first-party para o PS5 — quase metade são novas IPs. Confira os detalhes!