Notícias

Sony investirá pesado em novas franquias para PlayStation

A intenção é ter diversas opções inéditas, mas sem largar as grandes franquias

por Jean Azevedo
Sony investirá pesado em novas franquias para PlayStation

O número de franquias inéditas do PlayStation Studios deve crescer bastante nos próximos anos. De acordo com o mais recente relatório da Sony, as séries atuais não serão esquecidas, mas dividirão espaço de igual para igual com novas propostas para os jogadores da plataforma.

Em um gráfico compartilhado no documento, a companhia mostrou uma crescente na oferta de novos títulos e um equilíbrio com as suas grandes propriedades estabelecidas. Confira abaixo:

Portfolio da Sony PlayStation Studios
(Fonte: SIE)

O plano da Sony para o PlayStation Studios

O plano da Sony para o PlayStation Studios é muito simples: entregar games que atendam tanto aos amantes do single-player, especialidade da casa, quanto aos apreciadores de multiplayers, os famosos jogos como serviço, onde a Bungie auxilia a publisher japonesa a orquestrar novos projetos.

Portfolio mais diverso da PlayStation Studios
(Fonte: SIE)

Serão:

  • Dois ou mais grandes lançamentos por ano;
  • Cobrindo cada gênero de destaque na indústria [esportes; ação, tiro, corrida, RPG, plataforma];
  • Uma mistura de jogos single-player com títulos como serviço;
  • Equilíbrio entre grandes franquias e novas IPs.

Isso permitirá um crescimento de audiência graças à diversidade de propostas, segundo a Sony. Afinal de contas, é possível criar uma sinergia entre os lançamentos.

Por exemplo, Homem-Aranha: Através do AranhaVerso mostrará o Spider da Insomniac. E apesar de Hermen Hulst, chefe do PS Studios ter dito não ser intencional, Jim Ryan, CEO da SIE, afirmou que a cada novo episódio de The Last of Us na HBO faziam as vendas do jogo subirem.

Marvel's Spider-Man em Através do Aranhaverso
(Fonte: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso)

Esse plano todo parece bem ousado, não acha? Talvez isso explique a Sony estar mais aberta para investir em fusões e aquisições nos próximos meses. Saiba mais aqui!