Notícias

Sony e Bungie fundarão um “Centro de Excelência em Jogos como Serviço”

Um novo departamento focado em jogos como serviço será estabelecido

por Jean Azevedo
Sony e Bungie fundarão um

A Sony já deixou bem clara a importância da aquisição da Bungie para o PlayStation Studios. A dona do Destiny servirá como uma espécie de conselheira para guiar a nova abordagem em jogos como serviço da publisher e para isso funcionar da melhor maneira, um centro de excelência em live service será fundado.

Enquanto o estúdio terá todo o ecossistema da gigante japonesa à disposição para fortalecer suas franquias — o que era um sonho dos diretores —, a experiência em games de engajamento a longo prazo resultará na fundação do “Centro de Excelência em Jogos como Serviço da SIE”. Esse planejamento foi exibido na última reunião de negócios da PlayStation:

Aquisição da Bungie Sony
(Fonte: Sony)

A integração da Bungie terá etapas distintas. No primeiro mês, ambas as companhias passarão por um processo de imersão, enquanto no terceiro mês, a desenvolvedora será a responsável por passar seus princípios e filosofia à equipe da PlayStation. A última parte do plano já coloca a dev para atuar ativamente nos projetos live service da casa.

Bungie

Com a Bungie, Sony será “ainda mais multiplataforma”

Além da abordagem em jogos como serviço, a Sony decidiu lançar algumas de suas franquias em mais plataformas. Com a Bungie, isso será ainda mais comum. Segundo Kenichiro Yoshida, CEO da gigante japonesa, é um grande passo para os planos da publisher. Confira!