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Sony investiu muito dinheiro em anúncios de The Last of Us 2 na TV

Em um período de 30 dias, PlayStation gastou quase 10 milhões de dólares em propagandas

por Raphael Batista
Sony investiu muito dinheiro em anúncios de The Last of Us 2 na TV

A Sony investiu muito dinheiro em publicidade para The Last of Us 2. O site iSpot.tv reportou que houve um aumento de 5% em propagandas relacionadas aos jogos durante o período de meados de junho até julho.

O relatório apontou que 13 marcas gastaram um total de U$ 15.3 milhões em 32 canais para inserir propagandas. Ao todo foram quase 800 milhões de anúncios nas TVs dos Estados Unidos.

De acordo com o relatório, a PlayStation foi a marca que mais investiu, conquistando 503.2 milhões de impressões na TV em três pontos que rodaram mais de 2 mil vezes. A propaganda “The Hunt” de The Last of Us 2  foi o conteúdo mais visto, com um total de 262.3 milhões de impressões. Os canais ESPN, Adult Swim e FX tiveram as melhores taxas de visualizações.

Como comparação, a Nintendo ficou em segundo lugar no relatório da iSpot.tv. A marca contratou 14 pontos para rodar anúncios mais de 1.8 mil vezes, gerando um total de 182.2 milhões de impressões na TV. O alvo da publicidade foi o trailer “Put the World Back in One Piece” de Paper Mario: The Origami King.

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Imagem mostra a força da publicidade investida pela Sony. Fonte: iSpot.tv.

Em terceiro lugar ficou a GameFly com 55.4 milhões de impressões de TV geradas em seis comerciais rodados em 741 vezes. O conteúdo visto foi o “Spare Change: Reviews” de Zelda: Link’s Awakening.

As propagandas também apareceram em alguns canais fechados aqui no Brasil, mas o relatório não chegou a mencionar publicidade fora dos Estados Unidos. De qualquer forma, os investimentos devem ter sido bem grandes, já uma inserção de anúncio em televisão não costuma sair barato.

Os motivos do sucesso de The Last of Us 2

O sucesso de The Last of Us 2 pode ser atribuído à quantidade de pessoas que atuaram no desenvolvimento. A Naughty Dog contou com a participação de 2.332 produtores além de 14 estúdios terceirizados.

Tamanha dedicação com o jogo está trazendo bons resultados. No Brasil, o título é o mais vendido de 2020 (formato físico), ultrapassando eFootball PES 2020 e FIFA 20, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Nos EUA, o game ocupa a terceira colocação (contabilizando também mídias digitais).

The Last of Us 2 está disponível exclusivamente para o PS4.