Notícias

The Last of Us 2 já é o 3º jogo mais vendido de 2020 nos EUA

Título também foi o mais comercializado no mês de junho

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 já é o 3º jogo mais vendido de 2020 nos EUA

O NPD Group revelou os dados de consumo de videogames nos EUA para junho de 2020. E como era de se esperar, The Last of Us 2 ocupou a 1ª colocação entre os jogos mais comercializados do mês. Não só isso, mas o título da Naughty Dog já é o 3º mais vendido do ano na Terra do Tio Sam.

O analista do NPD, Mat Piscatella, compartilhou as informações através do Twitter. Em junho, a aventura de Ellie superou nomes consolidados como Call of Duty: Modern Warfare, Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch) e GTA V.

NPD
The Last of Us 2 foi sucesso de vendas na sua estreia (Foto: Mat Piscatella/Twitter)

Contando 2020 como um todo, The Last of Us 2 pode ser considerado um blockbuster, visto que já é o 3º mais comercializado do ano. Os dados foram fechados no dia 30 de junho, ou seja, o jogo precisou de apenas 11 dias (sua estreia aconteceu em 19 de junho) para alcançar o pódio.

NPD
Título ocupa a 3ª posição entre os mais vendidos de 2020 (Foto: Mat Piscatella/Twitter)

Piscatella também cita que The Last of Us 2 se tornou a segunda maior estreia de um título publicado pela Sony nos EUA. O jogo da Naughty Dog só não superou Marvel’s Spider-Man, da Insomniac Games.

É válido lembrar: a Nintendo não divulga os números das suas comercializações digitais, portanto, não dá pra ter uma noção exata de onde realmente se encontra Animal Crossing: New Horizons (e outros jogos) nestas listas.

O analista também afirmou que as vendas de consoles nos EUA caíram 17% em comparação a junho de 2019. Por outro lado, houve um aumento de 29% nas compras de acessórios (controles, cartões pré-pagos, etc.) em relação ao mesmo período.

Ao todo, a indústria movimentou US$ 1,2 bilhão no mês, o maior montante se levado em consideração outros meses de junho desde 2009 (US$ 1,3 bi).