Notícias

The Last of Us Part II já é o jogo mais vendido no Brasil em 2020

Jogo da Naughty Dog figura nas primeiras posições em vários outros lugares

por Daniel dos Reis
The Last of Us Part II já é o jogo mais vendido no Brasil em 2020

A Naughty Dog não para de colher os frutos de The Last of Us Part II. A jornada de Ellie por vingança é sucesso de vendas em todo mundo, inclusive no Brasil, onde já conseguiu superar competidores de grande peso.

De acordo com dados da consultoria Gfk (via GamesIndustry), The Last of Part II já é o jogo mais vendido de 2020 no Brasil (formato físico), ultrapassando eFootball PES 2020 e FIFA 20, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. É uma conquista e tanto, dado que o jogo chegou ao mercado há pouco mais de um mês.

E não só por aqui. Na República Tcheca, Eslováquia e Suécia, o game também figura na primeira posição. Já na Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha e Itália, ele segue em segundo lugar nas vendas.

Recentemente, você viu aqui que nos Estados Unidos as vendas colocam o game na terceira colocação. Outra conquista de muito respeito.

Lançado em 19 de junho, Part II conta uma história em duas perspectivas e embora as vendas estejam em alta, na ocasião de estreia, muitos criticaram as escolhas narrativas, enquanto outros aprovaram. Inquestionável, no entanto, é a qualidade técnica do game, seguramente um dos melhores da geração.