Notícias

Mais de 2.000 pessoas e 14 estúdios trabalharam em The Last of Us 2

Estúdios terceirizados foram responsáveis pelas partes de áudio e arte

por Vinícius Paráboa
Mais de 2.000 pessoas e 14 estúdios trabalharam em The Last of Us 2

The Last of Us 2 demorou vários anos para ser desenvolvido e parte disto se deve a quantidade de pessoas que participaram do projeto. De acordo com o site Moby Games, 2.332 produtores são creditados no jogo. Além disso, 14 estúdios terceirizados também ajudaram a Naughty Dog nos trabalhos.

Entre as desenvolvedoras contratadas, duas cuidaram da parte de dublagens e edição e mixagem de som. Uma delas foi responsável pelo áudio geral, enquanto a outra se focou na gravação de barulhos de armas e combate.

O restante das produtoras terceirizadas tiveram de ajudar com aspectos artísticos de The Last of Us 2. Algumas equipes eram bem pequenas, sendo formadas por apenas dois funcionários. As maiores tinham um elenco com pelo menos 50 pessoas.

Tamanha dedicação com o jogo está trazendo bons resultados. No Brasil, o título é o mais vendido de 2020 (formato físico), ultrapassando eFootball PES 2020 e FIFA 20, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Nos EUA, o game ocupa a terceira colocação (contabilizando também mídias digitais).

Batalha final de The Last of Us 2 é detalhada

O diretor de The Last of Us 2, Neil Druckmann, decidiu trazer detalhes a respeito da batalha final do jogo. O artigo contém spoilers da história, mas se quiser saber mais a respeito, clique aqui!