Notícias

Sony prepara jogo online para PS5 e empolga chefe da PlayStation Studios

Equipe de desenvolvimento está sendo construída do zero, segundo o estúdio

por Jean Azevedo
Sony prepara jogo online para PS5 e empolga chefe da PlayStation Studios

A PlayStation London Studio está desenvolvendo um misterioso jogo para PS5. Depois de mencionar um “potencial enorme” no projeto, agora a produtora oferece várias vagas para trabalhar no game. Segundo o estúdio, o título será online e terá elementos cooperativos nas sessões multiplayer.

A desenvolvedora está contratando designers de cenário para gameplay coop local e online, pessoas com experiência em jogos como serviço e alguém capaz de criar um sistema econômico com monetização sustentável. Não há menções ao uso de dispositivos VR no portal divulgado. Até Hermen Hulst, chefe do PS Studios, reagiu à publicação no Twitter:

London Studio: Estamos construindo uma equipe do zero para um próximo jogo online do PS5. Os novatos se juntarão no momento perfeito para se envolverem na elaboração dos nossos planos para um projeto com o qual estamos muito entusiasmados.

Hermen Hulst: Empolgado com o novo projeto da PlayStation London Studio.

Anteriormente, outras ofertas de emprego na London Studio sugeriram que o título de PS5 contaria com geração de mapas aleatórios. Mesmo não sabendo se o gênero é RPG ou um shooter em primeira pessoa, a vaga de artista sênior sugere “uma oportunidade de dar vida aos próximos ícones do PlayStation” e criação de “personagens, skins, monstros, armas e equipamentos”.

Por que os jogos de PS5 são mais caros no Brasil?

A equipe do MeuPS produziu um especial capaz de tirar muitas dúvidas dos nossos leitores e clientes da PlayStation. Explicamos de forma bem detalhada o motivo dos jogos do PS5 serem bem mais caros no Brasil. Saiba tudo aqui!