Notícias

Sony, EVO e Epic trabalham para melhorar comandos em jogos de luta

O atraso no envio dos comando no PlayStation se tornou motivo de preocupação

por Jean Azevedo
Sony, EVO e Epic trabalham para melhorar comandos em jogos de luta

Após um suposto interesse conjunto da Sony e da Epic em melhorar o tempo de resposta dos comandos nos jogos de luta nos consoles PlayStation, a EVO oficializou a preocupação das publishers com o recurso. Segundo a organização, atualizações já estão sendo preparadas para o futuro dos torneios.

O recurso passou a ser motivo de preocupação após o resultado obtido em testes feitos por “Anis Kx”, chefe da Versus Fighting TV, canal especializado em cobertura do ambiente de eSports de títulos do gênero. Neles, o PS4 e o PS5 apresentaram uma latência preocupante. 

Após a publicação ganhar uma certa repercussão nas redes sociais, Simone DiGravio, confirmou estarem buscando uma solução em conjunto com as devs que utilizam o motor gráfico da Epic para produzir os jogos. Agora, o perfil da EVO fez a seguinte postagem no Twitter para tranquilizar os fãs:

A Evo se sente grata em compartilhar que estamos trabalhando com a Sony PlayStation, Epic Games e nossos parceiros desenvolvedores para reduzir a latência dos comandos para muitos de seus jogos de luta favoritos! Por favor, aguardem mais atualizações à medida que a Evo trabalha para um futuro mais responsivo para o FGC.

A EVO é subsidiária da Sony, ou seja, os campeonatos disputados sob o selo da organização são feitos nos consoles PlayStation. Seja para o ambiente competitivo ou casual, a notícia é boa para todos os amantes do gênero, certo?

EVO 2022

Sony pode levar Sackboy: Uma Grande Aventura e Returnal para o PC

A estratégia multiplataforma da Sony está em andamento. Marvel’s Spider-Man e Miles Morales foram confirmados para chegar ao PC, e agora Returnal e Sackboy: Uma Grande Aventura podem seguir o mesmo caminho. Confira!