Notícias

Epic Games e Sony colaboram para diminuição de input lag em jogos de luta

O atraso na entrega dos comandos está sendo avaliado pelas companhias

por Jean Azevedo
Epic Games e Sony colaboram para diminuição de input lag em jogos de luta

A Epic Games e a Sony ligaram o alerta para o input lag dos jogos de luta nos consoles. Games como The King of Fighters XV e Guilty Gear Strive utilizam a Unreal Engine e não estão apresentando um desempenho satisfatório no tempo de resposta — nem no PS4, nem no PS5. Por conta disso, as publishers estão colaborando para solucionarem o problema.

A informação foi descoberta no fórum ResetEra, onde a comunidade estava discutindo testes técnicos envolvendo KoF XV. Os resultados apontam uma certa vantagem para outras plataformas em relação às da PlayStation.

Anis Kx, chefe da Versus Fighting TV, canal especializado em cobertura de eSports de games de luta, tweetou uma comparação entre os tempos de resposta do título da SNK no Xbox Series X/S, PS4 e PS5. Os consoles da Microsoft apresentam uma latência bem menor. Confira:

A preocupação dos internautas com os dados obtidos se refere aos torneios de jogos de luta, onde grande parte é realizada pela EVO, subsidiária da Sony. No ResetEra, Simone DiGravio, funcionário da Epic Games que trabalha com a UE 5, garantiu que as empresas buscam uma solução para o problema.

É incrível ver a paixão da comunidade de jogos de luta e os esforços dedicados para analisar as nuances técnicas de vários títulos. Temos ciência dos problemas de latência e estamos trabalhando com a Sony para oferecer suporte aos desenvolvedores afetados. 

Tenha certeza de que faremos o possível para deixar seus amados jogos brilhando em todas as plataformas.

DiGravio - Epic e Sony
(Fonte: ResetEra)

Sony registra novo modelo do PS5 no Japão

A Sony fará uma revisão técnica no PS5 e um novo modelo do console foi registrado pela companhia no Japão. O design de alguns componentes responsáveis pelas conexões wireless podem passar por mudanças. Entenda!