Notícias

Sony e RTS anunciam compra da EVO, o maior evento de games de luta do mundo

Os valores da negociação não foram divulgados por razões contratuais

por Vinícius Paráboa
Sony e RTS anunciam compra da EVO, o maior evento de games de luta do mundo

A Sony Interactive Entertainment e a RTS, empresa especializada em eSports, anunciaram a compra da Evolution Championship Series (EVO), o maior evento de jogos de luta do mundo.

Tony e Tom Cannon, os fundadores do festival, continuarão envolvidos com o negócio, mas como conselheiros. Eles precisarão “garantir que a EVO continue única e competitiva para jogadores e fãs de todo o mundo”.

A EVO retornará em 2021 em formato online, com datas já agendadas: entre 6 e 8 de agosto, e entre os dias 13 e 15 do mesmo mês. As participações serão gratuitas, permitindo que players da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia possam competir nos seguintes jogos:

Sony comemora acordo com a EVO

O chefe de negócios da Evolution Championship Series, Mark Julio, fez questão de ressaltar que embora a Sony tenha adquirido o evento, este continuará “aberto para todas as plataformas”. Enquanto isso, o vice-presidente de competições globais de games da SIE, Steven Roberts, disse o seguinte:

Jogos de luta sempre foram parte vital do legado da PlayStation e da nossa comunidade desde o início, por isso, estamos honrados em nos unirmos com a EVO pelos próximos anos. Esta compra em conjunto com a RTS marca um novo capítulo de colaboração com os co-fundadores da EVO.

Informações como os termos da transação, o custo da aquisição e a porcentagem da sociedade entre Sony e RTS não foram divulgadas. Isto por conta de acordos contratuais.