Sony, EVO e Epic trabalham para melhorar comandos em jogos de luta
O atraso no envio dos comando no PlayStation se tornou motivo de preocupação
Após um suposto interesse conjunto da Sony e da Epic em melhorar o tempo de resposta dos comandos nos jogos de luta nos consoles PlayStation, a EVO oficializou a preocupação das publishers com o recurso. Segundo a organização, atualizações já estão sendo preparadas para o futuro dos torneios.
O recurso passou a ser motivo de preocupação após o resultado obtido em testes feitos por “Anis Kx”, chefe da Versus Fighting TV, canal especializado em cobertura do ambiente de eSports de títulos do gênero. Neles, o PS4 e o PS5 apresentaram uma latência preocupante.
Após a publicação ganhar uma certa repercussão nas redes sociais, Simone DiGravio, confirmou estarem buscando uma solução em conjunto com as devs que utilizam o motor gráfico da Epic para produzir os jogos. Agora, o perfil da EVO fez a seguinte postagem no Twitter para tranquilizar os fãs:
Evo is grateful to share that we have been working with Sony PlayStation, Epic Games, and our developer partners to reduce input latency for many of your favorite fighting games!
Please expect more updates to follow as Evo works towards a more responsive future for the FGC.
— Evo (@Evo) June 3, 2022
A Evo se sente grata em compartilhar que estamos trabalhando com a Sony PlayStation, Epic Games e nossos parceiros desenvolvedores para reduzir a latência dos comandos para muitos de seus jogos de luta favoritos! Por favor, aguardem mais atualizações à medida que a Evo trabalha para um futuro mais responsivo para o FGC.
A EVO é subsidiária da Sony, ou seja, os campeonatos disputados sob o selo da organização são feitos nos consoles PlayStation. Seja para o ambiente competitivo ou casual, a notícia é boa para todos os amantes do gênero, certo?
Sony pode levar Sackboy: Uma Grande Aventura e Returnal para o PC
A estratégia multiplataforma da Sony está em andamento. Marvel’s Spider-Man e Miles Morales foram confirmados para chegar ao PC, e agora Returnal e Sackboy: Uma Grande Aventura podem seguir o mesmo caminho. Confira!