Notícias

Sony desativa último meio de acessar a PS Store web de PS3, PS Vita e PSP

Um link específico ainda permitia acesso à versão antiga da loja, mas foi bloqueado pela gigante japonesa

por Vítor Amorim Heringer
Sony desativa último meio de acessar a PS Store web de PS3, PS Vita e PSP

A Sony decretou o fim da PS Store (via navegador web) de PS3, PS2, PS1, PS Vita e PSP. Uma URL específica ainda permitia que os jogadores pudessem acessar a antiga loja da Sony e comprar jogos para os consoles antigos. No entanto, o link foi desativado e agora redireciona para a nova PlayStation Store, somente com games de PS4 e PS5.

A informação veio através de diversos relatos dos usuários do fórum Resetera. “Raoh” disse que ainda espera encontrar outra maneira de acessar a antiga página, mas, por enquanto, ela não existe.

Até 27 de março, ainda conseguíamos acessar a antiga webstore por meio de um link para comprar jogos digitais e DLCs para PS3, PS2, PSP e PS1, mas não é mais o caso. O link agora nos redireciona para a nova webstore branca que inclui apenas jogos de PS4 e PS5 e não apresenta uma lista de download adequada ou lista de desejos. Parece que, por enquanto, estamos presos na compra de jogos digitais de PS3 apenas através da lenta PS Store dentro do console.

Desde outubro de 2020, os jogadores dos três videogames citados não conseguem mais comprar games, aplicativos, temas e avatares por meio do desktop e mobile de forma oficial.

Sony deve fechar PS Store no PS3, PS Vita e PSP

Um rumor do veículo The Gamer revelou que a Sony fechará a PS Store dos consoles nos próximos meses, a partir de 2 de julho. Dessa maneira, os usuários não poderão mais adquirir jogos, DLCs ou qualquer outro conteúdo digital a partir dessas datas. Saiba tudo aqui!

Vale ainda lembrar: uma nova patente de troféus sugere que a gigante japonesa investirá em jogos retrô para a nova geração. Possivelmente, o objetivo seria oferecer os games antigos em hardwares mais recentes, isto após desativar as lojas digitais.