Notícias

Sony deve fechar PS Store no PS3, PS Vita e PSP, diz site

Lojas do PlayStation 3 e PSP serão as primeiras a serem desativadas, de acordo com fonte do veículo The Gamer

por Vítor Amorim Heringer
Sony deve fechar PS Store no PS3, PS Vita e PSP, diz site

A PS Store está com os dias contados no PlayStation 3, PS Vita e PSP. Segundo uma fonte do veículo The Gamer, a Sony fechará a loja digital dos consoles nos próximos meses.

No dia 2 julho, a PS Store do PS3 e PSP será desativada, enquanto no portátil mais recente durará um pouco mais, até 27 de agosto. Dessa maneira, os usuários não poderão mais adquirir jogos, DLC’s ou qualquer outro conteúdo digital a partir dessas datas.

Vale lembrar que, desde outubro de 2020, os jogadores dos três videogames citados não conseguem mais comprar games, aplicativos, temas e avatares por meio do desktop e mobile.

O PS3 foi o console de mesa que menos vendeu na história da gigante japonesa, apesar do ótimo número, comercializou 87 milhões de unidades desde 2006. O PSP, portátil de maior sucesso da Sony, lançado em 2004, alcançou marca parecida, com 81 milhões de hardwares enviados às lojas.

No entanto, nem tudo é festa, o PS Vita chegou ao mercado em 2011 e vendeu apenas de 10 a 15 milhões, número bem abaixo do padrão da empresa.

É bom destacar que esta notícia se trata de um rumor. Até o momento, a Sony não confirmou que as lojas serão desativadas.

PS Store: Lista de Desejo volta aos navegadores web

A companhia japonesa fez um grande favor aos usuários, e a Lista de Desejos da PS Store voltou a ser acessível através dos navegadores. O recurso agora conta com total integração ao PS5. Com a volta do recurso, os jogadores terão mais informações sobre o preço e lançamento dos jogos de maneira rápida. Confira como funciona!