Notícias

Sony informa: PS Store vai mudar nos próximos dias

Usuários não conseguirão mais comprar jogos de PS3, PSP e PS Vita no desktop e mobile

por Vinícius Paráboa
Sony informa: PS Store vai mudar nos próximos dias

A Sony anunciou que uma nova PS Store chegará ao desktop e mobile. A partir das atualizações na próxima semana, os usuários destas plataformas não conseguirão mais comprar games de PS3, PSP e PS Vita, além de aplicativos, temas e avatares. Além disso, a função “Lista de Desejos” será descontinuada.

As mudanças foram confirmadas em um email enviado pela Sony. De acordo com a gigante japonesa, a loja no desktop passará pelas alterações entre os dias 21 e 26 de outubro. Já no mobile isto se dará em 28 de outubro.

Ainda segundo a empresa, os usuários conseguirão comprar conteúdo de PS3, PSP ou PS Vita ao acessarem a PS Store através dos respectivos aparelhos. Aplicativos, temas e avatares também são baixáveis diretamente do PS4.

Por fim, a Sony informa que se o gamer já adquiriu jogos de PlayStation 3, PSP ou PlayStation Vita, ele poderá acessá-los sem problemas. Apps, temas e avatares seguirão disponíveis no console PlayStation 4. Itens da “Lista de Desejos” serão removidos.

Mudanças na PS Store já eram especuladas

Desde a última semana, já era especulado que a Sony faria as tais mudanças na PlayStation Store. Com o email recebido nesta sexta-feira (16), elas estão confirmadas.