Notícias

Sony bombando: veja os ótimos números da PlayStation

Queda nas vendas de PS4 não diminui o desempenho da divisão de jogos, que levantou mais de US$ 8 bilhões

por Vinícius Paráboa
Sony bombando: veja os ótimos números da PlayStation

Na quarta-feira (03), a Sony divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal — período entre outubro e dezembro de 2020. No relatório, a empresa japonesa revelou dados animadores para a divisão PlayStation.

Falando de hardwares, a companhia anunciou ter vendido 4,5 milhões de PS5 nos três últimos meses de 2020, ultrapassando o lançamento do PS4, com 4,2 mi. No mesmo período, o console da geração passada foi adquirido por 1,4 milhão de consumidores. No total, foram quase 6 milhões de PlayStation vendidos só no fim do ano.

Ao todo, o PS4 já vendeu 115,2 milhões de unidades — número próximo ao do Game Boy, com 118 milhões de vendas. O problema, é que em função da baixa demanda e da priorização da Sony para com a produção de PS5, apenas 6,2 mi de cópias chegaram ao consumidor em 2020 — uma queda de 8,4 mi em comparação à 2019.

PlayStation Plus, PSN e jogos em alta

A Sony também apresentou números gerais sobre o seu principal serviço de assinatura, o PlayStation Plus. Existem 47,4 milhões de usuários ativos atualmente, sendo que 87% dos jogadores de PS5 pagam por um dos planos (mensal, trimestral ou anual). A PSN tem 114 mi de membros ativos como um todo.

Por fim, as vendas de software também estão em alta: no último trimestre fiscal, a companhia japonesa afirma que 103,7 milhões de games de PlayStation foram comercializados, com 18,4 mi deles vindos da PS Studios.

Ao todo, a divisão de jogos da Sony levantou US$ 8,43 bilhões entre outubro e dezembro de 2020, a sua melhor receita trimestral. Haja dinheiro, não?