Notícias

PS4 chega a 115 milhões de unidades vendidas, anuncia Sony

Console sofre queda significativa em vendas, por conta do lançamento do PS5

por Vinícius Paráboa
PS4 chega a 115 milhões de unidades vendidas, anuncia Sony

A Sony anunciou, durante o seu último relatório financeiro, que vendeu 115,2 milhões de unidades do PS4 até o fim de 2020. Com isso, o console se aproxima cada vez mais do Game Boy e Game Boy Color — juntos, eles comercializaram 118 milhões de cópias.

De acordo com um infográfico divulgado pela empresa japonesa (e replicado pelo analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, no Twitter), o videogame da geração passada sofreu queda significativa nas vendas no ano passado. Isso ocorreu por causa da baixa demanda do hardware e pela priorização na produção de PS5.

1

Em 2020, apenas 6,2 milhões de PS4 foram adquiridos pelo consumidor, o que representa uma queda de 8,4 milhões em comparação à 2019. Contando apenas o último trimestre do ano passado (entre outubro e dezembro), cerca de 1,4 mi de consoles chegaram aos gamers.

Vendas do PS4 caem, mas as do PS5 vão bem

Durante o mesmo relatório financeiro, a Sony anunciou que já vendeu 4,5 milhões de unidades do PS5 até o fim de 2020. Com isso, o novo videogame ultrapassou o lançamento do PS4, com 4,2 milhões no mesmo período.

Vale lembrar que o estoque do novo console foi afetado em todo o mundo devido à pandemia provocada pelo coronavírus, portanto, o resultado poderia ser ainda maior. Apesar disso, a Sony informou estar no caminho certo de alcançar a meta de 7,6 milhões até 31 de março.