Notícias

Sony anuncia oficialmente The Last of Us Part I; veja trailer em alta resolução!

Após muitas especulações desde 2021, remake da aventura de Joel e Ellie finalmente é revelado

por Vinícius Paráboa
Sony anuncia oficialmente The Last of Us Part I; veja trailer em alta resolução!

O Summer Game Fest veio recheada de notícias importantes este ano. Sony e Naughty Dog usaram o palco do evento para anunciarem The Last of Us Part I, remake do game de 2013, que chegará ao PS5 em 2 de setembro deste ano. Uma versão de PC também está em produção, mas não tem data de estreia.

A novidade não é lá uma grande surpresa, afinal, ela apareceu no site da própria PlayStation mais cedo. No evento digital, as empresas trouxeram um trailer para os mais nostálgicos, com cenas e personagens marcantes do jogo originalmente lançado para PlayStation 3 — e com o DLC Left Behind incluso. Assista abaixo e veja os visuais atualizados de Joel e Ellie:

O remake reproduzirá “fielmente” a experiência de 2013, mas contará com “gameplay modernizado, controles aprimorados e mais opções de acessibilidade”. Além disso, os jogadores podem esperar por efeitos, exploração e combate melhorados.

Algumas screenshots:

1 2 The Last of Us Part I

The Last of Us Part I só se tornou oficial agora, mas o projeto veio a público pela primeira vez em abril de 2021, quando o jornalista Jason Schreier publicou uma reportagem no Bloomberg e trouxe detalhes. Inicialmente, o game estaria nas mãos do Visual Arts Service Group, mas acabou repassado para a Naughty Dog.

The Last of Us Part I não é uma “simples atualização” no PS5

Segundo uma reportagem do GameReactor, o remake não é uma “simples atualização” no PS5. O título deve aproveitar o hardware avançado e as tecnologias do console, além do motor gráfico de The Last of Us Part II. Confira os detalhes!