Notícias

Sony anuncia Jim Ryan como novo chefão da divisão PlayStation

Divisão PlayStation terá novo chefão.

por Daniel dos Reis
Sony anuncia Jim Ryan como novo chefão da divisão PlayStation

A Sony Corporation anunciou hoje (11) uma mudança impactante na estrutura da divisão PlayStation. Jim Ryan, atual vice-presidente, será nomeado CEO da Sony Interactive Entertainment a partir de 1º de abril. John Kodera, atual comandante, será – tecnicamente – rebaixado para vice-presidência.

O comunicado explica que Kodera vai se concentrar “na criação de experiências inovadoras”. Já Ryan vaiassumir a porra toda se reportar somente a Kenichiro Yoshida, presidente da Sony.

Jim Ryan

Jim Ryan comentou:

É uma enorme honra ser convado para assumir o papel de Presidente e CEO da SIE. Eu vi o crescimento do PlayStation e espero ser capaz de colocar essa experiência em prática para reforçar os fundamentos do negócio de Game & Network Service para desenvolver o entretenimento que a PlayStation oferece à sua comunidade engajada e apaixonada trabalhando com John e a equipe da SIE em todo o mundo. Estou comprometido em fortalecer as relações com nossos parceiros de negócios e continuar a fornecer as melhores experiências de entretenimento interativo que tornam o PlayStation o melhor lugar para jogar.

Jim entrou na divisão PlayStation como membro da equipe jurídica da filial europeia em 1994. Desde então, passou por inúmeros cargos até ser nomeado líder da divisão do velho-continente em 2011. Na época, ele comandava mais de 100 países. Atuou como Diretor Global de Vendas de 2016 a 2018, quando foi convocado para ser o VP de John Kodera. A partir de abril de 2019 ele assume o posto mais alto da divisão mais importante da Sony.

Desejamos muita sorte (e trabalho duro) ao novo chefão e que mais jogos de qualidade possam chegar as plataformas PlayStation.