Notícias

Jim Ryan ficou “muito feliz” com acordo que mantém Call of Duty no PlayStation

Importância da franquia para a PlayStation voltou a ser ressaltada pelo CEO

por Jean Azevedo
Jim Ryan ficou “muito feliz” com acordo que mantém Call of Duty no PlayStation

Jim Ryan deixará o seu cargo como diretor executivo da Sony Interactive Entertainment em abril. Em um dos casos mais tensos dos últimos meses, o CEO teve de lidar com a compra da Activision, dona de Call of Duty, pela Microsoft. Após resistir à aquisição nos tribunais, o chefe da PlayStation ficou feliz com o desfecho.

Acontece que a franquia de jogos de tiro é importantíssima para a PlayStation, trazendo altas receitas e engajamento na plataforma. Com um possível cenário onde a série se tornasse exclusiva da concorrente, Ryan e os advogados coordenaram defesas em diversos órgãos regulamentadores para defender o interesse do lado azul.

Em um primeiro contato, a proposta da Microsoft para manter Call of Duty por mais dez anos no PlayStation foi recusada. Entretanto, meses após as negociações caminharem para um desfecho positivo para a dona do Xbox, enfim as editoras firmaram um acordo.

Depois de todo esse imbróglio, Jim Ryan assumiu em entrevista à CNBC, que ficou “muito feliz” por ter assinado o documento que garante CoD por um período mais extenso nos consoles da Sony. Confira:

A razão pela qual sentimos que este caso foi diferente de tudo o que aconteceu no passado foi o tamanho e importância absoluta da franquia Call of Duty. Por isso, estamos absolutamente emocionados por ter conseguido negociar um acordo com a Microsoft para garantir que essa franquia permaneça disponível nas plataformas PlayStation pelos próximos dez anos. E isso foi muito importante para nós, estamos muito felizes por ter feito esse acordo.

Call of Duty no PlayStation
Call of Duty no PlayStation

Ainda de acordo com Ryan, a proposta inicial da Microsoft tinha sido recusada por não ser tão benéfica quanto a mais recente. Por esse motivo, a Sony recuou em um primeiro momento e só aceitou firmar o compromisso com a editora rival quando os termos ficaram favoráveis.

Call of Duty bane 26 mil cheaters em um só dia com Ricochet

A ferramenta RICOCHET, anti-cheat de Call of Duty, aparentemente está trabalhando firme contra os hackers. Recentemente, cerca de 26 mil trapaceiros foram banidos em um curto espaço de tempo. Veja aqui!