Notícias

Jim Ryan se despede mirando a história: “PS5 será o maior”

Executivo diz que PS5 está no caminho para se tornar o mais bem sucedido console da Sony

por Thiago Barros
Jim Ryan se despede mirando a história:

Como parte de sua despedida da Sony, Jim Ryan participou de um episódio especial do podcast oficial de PlayStation. O executivo, que deixa a posição de diretor-executivo da companhia, revelou sua principal expectativa para o futuro: que o PS5 cumpra as previsões e se torne o console mais bem sucedido da história da marca, fazendo o que muita gente considerava impossível e passando o histórico PS2.

“Eu diria que, neste momento, estamos no auge do nosso jogo. O PS5 está bem encaminhado para ser nosso console mais bem sucedido de todos os tempos, em múltiplos vetores. Acho que os jogos e experiências de jogo que você vê, liderados pela PS Studios, são os melhores que já vimos”, disse.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Segundo ele, os resultados são fruto de um grande investimento. Não só no hardware, como também nos estúdios e nos jogos. O executivo, por isso, se despede dizendo estar extremamente feliz por deixar a casa em boas mãos.

“O número de jogos que publicamos até agora, neste ponto do ciclo, supera em muito tudo o que já fizemos antes, e com todos os investimentos que fizemos nos estúdios e as aquisições que nós fizemos, isso só vai acelerar e crescer exponencialmente. Estamos em uma posição de força, e acredito que o futuro é promissor”, concluiu.

Jim Ryan aconselha próximo CEO pelo sucesso do PS5

O executivo deixou um conselho para o próximo CEO da PlayStation, que ocupará seu lugar após sua saída no dia 1 de abril, quando começa o próximo ano fiscal: “continue a entreter, encantar, e surpreender nossa comunidade”. Temporariamente, após Ryan se despedir de vez da companhia, Hiroki Totoki, atual presidente e diretor financeiro da Sony, assumirá provisoriamente a cadeira para cuidar do negócio. Futuramente, outro nome será escolhido para liderar as tratativas como Jim vinha fazendo. Leia mais aqui.