Notícias

Jim Ryan lista seus jogos favoritos de cada geração do PlayStation

Cada um deles teve uma importância enorme na trajetória do executivo

por Jean Azevedo
Jim Ryan lista seus jogos favoritos de cada geração do PlayStation

Jim Ryan deixará seu cargo de diretor executivo da SIE no dia 1º de abril, mas ainda tem muitas coisas para falar sobre sua trajetória na PlayStation. Em entrevista ao Variety, ele mostrou quais são seus jogos preferidos de cada geração do console.

Nós, jogadores, talvez mencionaríamos um game ou outro falando sobre como a mecânica e a história nos prenderam. Ryan, por sua vez, utiliza uma abordagem diferente e diz como cada um deles marcou uma época de sua carreira junto à gigante japonesa. Confira:

PS1: ‘Ridge Racer,’ 1994

Eu e a maioria das pessoas ficamos impressionados, pensando, ‘Nossa, isso é realmente diferente e um jogo muito divertido e agradável de se jogar.’ Ele estabeleceu o padrão para grande parte do que viria a seguir naquela geração.

Ridge Racer
Fonte: Bandai Namco

PS2: ‘Grand Theft Auto 3,’ 2001

Aquele foi um título verdadeiramente transformador para aquela geração e como um momento cultural. Teve um impacto enorme e duradouro na indústria de jogos e certamente no PlayStation.

gta iii
Fonte: Reprodução

PS3: ‘Uncharted: Drake’s Fortune,’ 2007

A tecnologia, nesse ponto, estava começando a permitir contar histórias, narrativas e emoções de uma maneira diferente de tudo o que havia sido possível até então. Estou muito orgulhoso de que isso tenha vindo do nosso próprio estúdio, Naughty Dog.

Uncharted Drake's Fortune

PS4: ‘Marvel’s Spider-Man,’ 2018

Aquele jogo foi incrível e pareceu ressoar muito bem com a comunidade PlayStation. Ele nos preparou para decolar na segunda metade de um ciclo realmente bem-sucedido.

Imagem do Homem-Aranha se pendurando em Marvel's Spider-Man no PC
Fonte: Insomniac

PS5: ‘God of War Ragnarök,’ 2022

Obviamente, é um jogo maravilhoso e recebeu críticas maravilhosas. Mas coincidiu com o momento em que finalmente conseguimos começar a produzir PlayStation 5 suficientes. As coisas se desenrolaram de uma maneira linda.

God of War Ragnarok: Valhalla
Fonte: Santa Monica

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Jim Ryan aconselha próximo CEO da PlayStation

Jim Ryan também aproveitou a entrevista para deixar um recado para o próximo CEO da PlayStation: “continue a entreter, encantar, e surpreender nossa comunidade”. Veja a mensagem completa aqui!