Notícias

Após a compra da Bluepoint, Sony está “aberta” a adquirir novos estúdios

Segundo Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, as produtoras devem ter foco em qualidade

por Vítor Amorim Heringer
Após a compra da Bluepoint, Sony está

Após a confirmação da compra da Bluepoint Games nesta quinta-feira (30), a Sony ainda se encontra interessada em adquirir mais estúdios futuramente. No entanto, para isso acontecer, é necessário que alguns requisitos estejam alinhados, sendo o principal deles a “mentalidade de qualidade”, segundo Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios.

Em entrevista ao IGN, o executivo também falou que as desenvolvedoras precisam criar “conteúdo inovador”, além de novas e diversas experiências. A partir disso, atingem o que os jogadores mais desejam: uma “gama” de jogos diferentes da PS Studios.

Estamos sempre abertos para construir novos relacionamentos ou trazer pessoas para dentro de casa, mas apenas se aderirmos à mentalidade de qualidade em primeiro lugar e ao tipo certo de conteúdo inovador, novas experiências e experiências diversas. Porque todas essas equipes, eles compartilham muitas [qualidades], mas também são muito diferentes umas das outras, e é disso que eu realmente gosto. E eu acho que é isso que os fãs do PlayStation merecem, é aquela gama diversificada de jogos saindo do PlayStation Studios.

Hulst seguiu detalhando o foco em qualidade da empresa. De acordo com ele, o objetivo ao comprar um estúdio não é se expandir, mas, sim, formar parcerias que trarão resultados ainda melhores ao estarem juntos.

A forma como olhamos para o nosso grupo de estúdios, é basicamente como olhamos para os nossos jogos. Precisa estar certo, se adequar ao que somos. Em termos qualitativos, tem que ser os jogos certos. O mesmo com as equipes, que devem ter uma mentalidade muito colaborativa. Elas precisam ser orientadas para a qualidade. Não estamos comprando equipes apenas para sermos maiores. Estamos comprando equipes porque sentimos que faremos algo que será ainda melhor do que se fizéssemos separados um do outro.

Vale lembrar que a compra da Bluepoint é a quarta aquisição no ano da Sony no mercado de games. Anteriormente, a gigante japonesa adquiriu a Housemarque, de Returnal, a Nixxes Software e a Firesprite.

Nova aquisição da Sony para a PlayStation Studios trabalha em “jogo original”

Também em entrevista ao IGN, Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, confirmou que a produtora trabalha em um “jogo original”. O projeto é considerado a “evolução” da desenvolvedora. Saiba mais neste link!