Notícias

Sniper Ghost Warrior Contracts 2: versão de PS5 chega em agosto com upgrade grátis

Título será lançado no novo console da Sony com suporte aos gatilhos adaptáveis do DualSense e dois modos de desempenho

por Vítor Amorim Heringer
Sniper Ghost Warrior Contracts 2: versão de PS5 chega em agosto com upgrade grátis

A CI Games anunciou, nesta quarta-feira (23), que a versão de PlayStation 5 de Sniper Ghost Warrior Contracts 2 será lançada no dia 24 de agosto. O título passou por problemas no novo console e precisou ser adiado, mas estreou normalmente em 4 de junho para PS4, Xbox One, Xbox Series e PC.

O jogo terá suporte aos gatilhos adaptáveis do controle DualSense no novo console da Sony. Além disso, os players poderão optar por dois modos de desempenho: “visual” (4k a 30 FPS) e “performance” (1440p a 60 FPS). A versão terá upgrade gratuito para quem possui o game de PS4.

A informação foi divulgada no mais recente trailer do shooter, o qual também destaca as principais notas da mídia. Veja:

A desenvolvedora não revelou o motivo exato para a versão ter uma alteração na data de lançamento, apenas que as equipes trabalham duro para atingir um “padrão de excelência”. Vale lembrar que os jogadores de PS5 podem jogar o game via retrocompatibilidade no console. O patch day one ainda liberou a resolução 4K para o hardware de nova geração.

No anúncio do adiamento de Sniper Ghost Warrior Contracts 2 de PS5, o estúdio informou que o primeiro DLC do jogo será gratuito em todas as plataformas, como pedido de desculpas pela situação. O conteúdo será lançado em algum momento de 2021.

Recepção de Sniper Ghost Warrior Contracts 2

O novo game da franquia de shooter tático não agradou muito a mídia especializada. O jogo conta com uma nota média de 68 no site Metacritic, sendo oito análises mistas e seis positivas. Os pontos negativos destacados foram a falta de polimento, os combates de curta distância e a inteligência artificial.

Por outro lado, alguns veículos exaltaram a principal característica do título: o gameplay como sniper. Além disso, elogiaram as muitas possibilidades para concluir os contratos.